terça-feira, 12 de julho de 2011

o meu ultimo mês :c

À um mês ligaram para me apresentar no hospital de Vila Franca de Xira, para a minha consulta antes da cirurgia que acontecera no dia 16 de Junho. Durante toda a operação estive acordada, mas tinha uma sedativo para não estar tão nervosa. Levei uma hepidural, coisa que doí imenso e em que se fica só com as pernas paralisadas. A anestesia teve efeito de 1h, tempo que demoro também a operação, pois comecei a sentir pressão  devido a umas coisas que colocam nas pernas e comecei a sentir isso pois a anestesia ja não estava a fazer muito efeito.
Tive óptimos médicos a meu lado, uma óptima anestesista e uns belos enfermeiros. O melhor enfermeiro, que se preocupo muito comigo e esteve sempre ao meu lado, era o Nuno. Até disse que eu poderia adormecer, pois já estava um pouco cansada de me ter levantado tão cedo. E uma das assistentes/enfermeira/medica disse 'a tua cara não me é estranha! conheço-te de algum lado', já era a segunda pessoa que me dizia isso no prazo de 5 minutos e o enfermeiro Nuno disse 'já és a segunda pessoa que lhe diz isso'.
Após o processo todo de acabarem os pontos no pé e de me enrolarem a perna fui transferida para outra cama e depois para outra para ir para o recobro. No recobro estive cerca de 2h, se querem saber, já estava farta de lá estar e quando estava quase a dormir a maquina que conta a pulsação decidiu apitar. Foram umas horas muito más no recobro, nao se faz nada e as enfermeiras que lá estão só sabem falar de comida (e eu estava desde as 00h sem comer, apesar de estar a soro fisiológico).
Quando sai do recobro vim para o meu quarto, cama 7! Não gostei muito da companhia, mas eram pessoas extremamente simpáticas, mas já tinham a sua certa idade. Mais uma vez, tive um enfermeiro muito atencioso. Tive uma complicação, mas nada que nao se resolve-se.
Quando cheguei ao quarto os meus pais não estavam lá, e eu nao podia comunicar com ninguém. Eu que naquele momento só queria o meu telefone para avisar a minha melhor amiga e os meus pais que já estava no quarto. Pouco tempo depois, aparece a minha mãe perto de mim. Dá-me um beijo e diz-me 'Já estive a falar com a Andreia. As enfermeiras do recobro disseram que só cá estavas em cima perto das 15h'. Assim que tive oportunidade liguei a Andreia. Estava num belo estado de nervos.
Hora de almoçar e só pude comer uma sopa, e as senhoras ao meu lado a comerem um belo bife :-/!!
Eu nao me podia levantar devido a anestesia, pois se me levanta-se podia ficar mal disposta, podia ficar com dores de cabeça e nao me dariam alta nesse dia, por isso a minha mãe deu-me a sopa a boca! Porém sujava-me mais do que aquilo que eu comia.
Passei a tarde a rir com os meus pais ao meu lado e a receber chamadas.
Nunca tive tantas saudades dos meus irmãos, a não ser quando estive em Itália.
Deram-me alta as 17h, deram-me lanche e tiraram-me o soro que tanto me custou a ter! Sai de vila Franca direito a Alenquer, onde parei no Pingo Doce e sobe o olhar admirado de umas tantas pessoas conhecidas me perguntavam o que me tinha acontecido eu explicava. De seguida fui ver a minha família paterna e fui buscar a minha irmã, todos me deram um grande carinho, excepto a minha tia (se assim a posso chamar, pois em 3 semanas que já estou assim ela nunca me visitou nem me ligou)!
Após o fim-de-semana, voltei ao hospital para fazer os pensos, na quinta-feira dessa mesma semana voltei lá para tirar os pontos e na segunda semana acabei de tirar os pontos, se nao estou em erro! Doí tanto a tirar os pontos do pé!


Assim foi o meu ultimo mês :c! Agora é a recuperação!




--Aqui fica uma photo do dia em que tirei os primeiros pontos, ainda tinha o risco da caneta, o pé laranja e inchado e com os pontos também! Desculpem se mete nojo :s--


Sem comentários:

Enviar um comentário